Sonhos e realidades

quarta-feira, agosto 19, 2015

A minha luz...


Imagina-te… Imagina-te num mundo de escuridão, onde sobrevives à base de sensações de prazer, de loucura, de festa, de vida boémia… e por fim… dinheiro!
Um dia, vez uma luz… Vês uma luz tão bela e tranquila que achas que até é demasiada luz para te iluminar… Passam dias, e a cada dia que passa sentes algo estranho… aquela luz!
Procuras então a luz… e um dia, depois de grandes dificuldades, aquela luz finalmente ilumina-te!
Percebes então que o valor daquilo que sempre valorizaste é nulo! Percebes então que existe uma vida iluminada que não precisa de futilidades para seres FELIZ!
Sim, abdicas de tudo… e começas uma nova vida, uma vida em que todas as dificuldades se tornam meros pequenos problemas, pois há luz à tua volta! Sentes-te um homem novo, um homem iluminado… Descobres que os maiores prazeres da vida estão nas pequenas e simples coisas…
Um dia, a luz apaga-se! Ficas novamente na escuridão, perdido, sem saber que fazer ou para onde ir… Podias simplesmente voltar à sobrevivência, mas não voltas! Aquela luz deixou marcas… Marcas de uma vida melhor, de um futuro melhor e de uma felicidade superior, de uma felicidade real!
Sim, tentas seguir em frente… a muito custo mas tentas! Eventualmente hás-de conseguir, porque sempre o fizeste no passado… no entanto o caminho é difícil… não por não teres a luz, mas por não quereres voltar a dominar a escuridão! Não, embora fosse o caminho mais fácil, não! Tu não queres isso! Não queres voltar a viver de prazeres temporários, e com dinheiro que apenas compra uma felicidade fictícia!
Sim, eu sei… aquela luz… faz falta! Os teus sonhos passaram a ser iluminados mas em contrapartida, acordas e estás na completa escuridão! O que fazer? Esperar? Lutar? Lutar e esperar?! Não sei…
Neste ponto, perdes um pouco a fé! Sabes que és capaz, sabes que Deus te dá grandes desafios… Mas sentes-te perdido, não é?! Não sabes o que fazer… mas no fundo sabes que és capaz!
Olha à tua volta, a tua vida mudou! Criaste novos objectivos, encontraste alguns amigos… Afastaste-te de lugares onde apenas reinava a escuridão! Passaste a valorizar outras coisas, coisas pequenas… Voltaste até a valorizar Deus, que por vezes esquecias…
Talvez, um dia, aquela luz volte ainda com mais força… mas, se não voltar, poderás tu iluminar os teus próprios caminhos, pois graças àquela luz, hoje, és diferente!
Sim, eu sei a falta que aquela luz te faz… e tal como tu também sinto a falta dela! Tal como tu… sinto um vazio, um aperto… talvez, um dia… a luz volte pra nós!

Tiago Santos – 19 de Agosto de 2015