Sonhos e realidades

domingo, setembro 03, 2006

Antigos (parte 1)


Segunda-feira, Agosto 21, 2006

Sentimentos diversos...

Alguma vez te sentiste sem vontade de estar com os que te rodeiam? Sem vontade seja do que fôr? É assim que me sinto!
Tudo o que tenho feito nos últimos dias tem sido sem vontade, sem entusiasmo, sem inspiração e sem... sem nada...

Sinto-me, de alguma forma, um rapaz diferente dos outros ou que pelo menos não se enquandra nos grupos que frequenta! É complicado ter vontade de fazer uma coisa e ninguém no nosso grupo querer, e é frustrante o gajo que tá ao nosso lado dizer qualquer coisa e todos alinharem! Como te sentias? Imagina-te num mundo em que ninguém se interessa pelas tuas ideias... sentias-te bem?! É certo e admito que gosto muito das coisas à minha maneira, mas antes de criticares, olha bem pra dentro de ti! Afinal quem é que não gosta que as coisas sejam à sua maneira?! O que por vezes acontece é num grupo, a grande maioria ter uma forma de pensar idêntica, o que torna a opinião de um individuo na opinião geral!

Tal como costumo dizer, voltei a ser atacado plo "sindroma de falta de mimos". Torna-se complicado viver assim. A instabilidade torna-se numa constante estável! Tenho momentos em que mimo todos à minha volta, outros em que apenas me isolo do mundo... momentos hiper felizes e momentos hiper tristes. Tudo é apaziguado quando alguém me dá mimos, mas quando os mimos acabam, passado algum tempo, volto ao "normal"... Apesar de toda a instabilidade que vivo, o Tiago (eu) no fundo é o mesmo... quando digo a alguém "adoro-te" é porque adoro mesmo e não pla situação de falta de mimos que vivo, não é porque tenho segundas intenções, não é por nada... é a verdade apenas. Pergunto-me muitas vezes, quando alguém me responde "eu também te adoro" (ou parecido, mas não vou meter aqui tudo), se será mesmo verdade ou se não o dizem por dizer ou apenas pra me "consolar" (gesto de pena). Fico confuso... na realidade deixo de saber com que contar. Por um lado gostava de saber a verdade, mas por outro... tenho medo! Tenho medo, porque posso estar iludido e apanhar com uma grande desilusão, mas ao mesmo tempo.. gosto de viver na realidade, gosto de viver na sinceridade e não na mentira! Sei que sou chato, por vezes repetitivo, mas serei assim tanto? Será? No outro dia, alguém com quem falei no msn umas duas ou três vezes, e a conversa até nem foi longa, veio ter comigo em modo "offline" e disse-me "Oh eu não te quero magoar nem nada, não é isso, mas queria dizer-te que tens sido um bocado chato!" Tudo bem aceito, não digo que não... mas na realidade nem se interessou muito em querer conhcer-me melhor e perceber o porquê de eu ser assim... e agora pergunto: "Se eu fosse um gajo assim, mais magrinho e tal, musculado, com uma fronha mais engraçada... seria assim tão chato ou seriam diferentes as coisas?" Tenho razão? Talvez não... mas pode ser que um dia venha a descobrir (ou não)!

Ensino secundário terminado e as prespectivas de vida são poucas... não encontro um trabalho onde pense que me irei sentir bem e quando o encontro... já não existem vagas! Universidade? Se depender de um exame de física nunca la irei pôr os pés, mas admito que a vontade de estudar também não é muita! Compreendo que os meus amigos, principalmente os quetão na universidade, queriam e sejam da opinião de que eu devo prossegiur os estudos, mas de que me serve isso se não tenho vontade, se não tenho motivação pla minha parte?

Preciso de um pouco de acção... adrenalina... algo que me faça sentir bem, activo, cheio de força e acima de tudo... sem me lembrar dos problemas! Faltam duas semanas, em principio, para voltar para o meu quartinho, para a minha cama de casal (se me casar vou precisar de uma cama com o dobro do tamanho), voltar a ouvir as ventoinhas da Lucy a noite toda, de olhar pras estrelas pla janela do tecto... enfim... voltar pra onde me sinto confortável! Estou tão farto deste quarto onde estou agora... só me trás más recordações do passado... tem bulor no tecto... e é pequeno!

Hoje questionei-me sobre a minha vida escutista! As coisas por lá não vão bem, e eu mais que ninguém sinto isso na pele! Sinto-me "deslocado", não me identifico com aquilo, com os outros escuteiros, com nada. Na realidade, acho que se deve à minha situação, mas principalmente plo ambiente vivido no meu agrupamento. Olho à volta e vejo hipocrisia, inveja, raiva, ódio, ganancia, desejo de poder, desejo de mandar por mandar, desrespeito, egoismo, egocentrismo por parte dos adultos... Mas o que me prende, ainda, é a alegria dos mais novos, a sinceridade dos pequeninos, que nos dizem tudo o que sentem... a vivacidade com que eles vivem a vida... a amizade que têm uns pelos outros, se bem que à medida que vão ficando mais velhos, "ingerem" os costumes e atitudes dos mais velhos e entram numa fase de "degradação". Não calma! Não acontece com todos, apenas com alguns! Depois temos também aqueles mais velhos, que tentam cirar um grupo escuteiro de elite, excluindo os mais fracos, os mais distantes... algo que vai contra os ideais do verdadeiro escutismo, criando na realidade verdadeiros "monstros convencidos" que acabam por só fazer MERDA à sua passagem! Temos aqueles, que se esquecem que a sociedade evoluiu e que não compreendem que existem coisas mais interessantes, por vezes, que a reunião de sábado! Os tempos mudaram, e não podemos fazer mais se não, por vezes, aceitar que nem todos se sintam motivados. Por fim temos aqueles, que tentam fazer o melhor que podem, mas por quererem seguir as regras, tal como estão escritas no manual do "jogo", são criticados e culpados por ponderar em demasia! Na realidade, pelo que sei, isto não se passa apenas no meu agrupamento mas em todo o Corpo Nacional de Escutas... é tão triste descobrir isso! O escutismo hoje vive um "faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço" onde todos seguem esta vida, na qual fazem o que querem e bem lhes apetece, sem pensar no exemplo que dão aos mais novos! E ja me esquecia, também existem aqueles que conspiram nas "catacumbas", sobre "fragatas", "carros de bois" e até por "reis, ou rainhas"... Só tenho medo, que os "dragões velhos" comam o pouco que ainda existe do escutismo e depois de estarem de barriguinha cheia... morram de velhice deixando apenas uma bonita lenda, com um trágico final para as gerações futuras! É preciso "matar" os "dragões"!

O texto ja vai longo e o relógio também! Fico aqui em agonia, na esperança de dias melhores... na esperança de receber mimos... na esperança de um dia ser feliz a teu lado (não é dirigido a ninguém em concreto)...

(grito de desespero vindo das profundezas obscuras e tristes de uma alma, que um dia só quis ser feliz)

Tiago Santos
21/08/2006
2:12 AM

2 Comments:

_vampirica_ said...

n sei bem o k dizer
concordo cm algumas coisas k tens aí
axo k devias lutar mais por outras
mas eu prefiro-t dizer directamente;)

************++

Segunda-feira, Agosto 21, 2006 12:31:43 PM

arakna_ said...

compreendo.te em alguns aspectos.. tenho momentos parecidos..

mas sabes, sao as pekenas coisas q nos trazem felicidade e é a elas q devemos dar valor!

tu sabes q tou aki po q precisares ;)

n t posso dar mimos, mas apoio.te e tou disposta a dar.t uma palavra amiga!

beiju *

Segunda-feira, Agosto 21, 2006 10:41:43 PM

Postar um comentário

<<>

Quarta-feira, Julho 05, 2006

O inicio...

"MERDA!"

Irritado, frustrado com a vida, não sei o que fazer! Que raio de caminho estou eu a tomar?! Tenho atitudes de merda, desiludo os meus amigos, especialmente aqueles aos quais não quero de forma alguma magoar ou desiludir!

Há coisas que não posso contar, que não quero contar... explicavam tanta coisa, mas não posso! Assim a minha alma fica negra e o meu coração gela. Não é culpa minha, não é culpa vossa... é culpa do passado que não pode ser mudado e do presente que me presegue e torna-se dificil fugir!


"As chamas aumentam de tamanho. Os passarinhos fogem. O povo luta de forquilha na mão, os guerreiros lutam com a sua espada."
"O monstro está pra nascer... o caos aproxima-se! Ninguém o poderá parar se não tu!"
"Apenas tu terás a força, coragem, inteligencia e amor para dominar e tranformar o monstro!"
"Não saberás que és tu, ninguém saberá que és tu. O monstro não saberá que és tu! Apenas Deus... apenas o destino... apenas o velho frade sabem que és tu!"

Um dia explicarei o resto...

2 Comments:

Anonymous said...

se sao assim us teus verdadeiros amigos eles compreendem-t

eu compreendo-t

Quarta-feira, Julho 05, 2006 2:27:45 PM

_vampirica_ said...

axo k já t diss td o k tinha pa td dizer e hoj n t vou massacrar

reflect no k eu t diss


*********++
gosti

Quarta-feira, Julho 05, 2006 2:32:57 PM

Postar um comentário